Wednesday, April 11, 2012

Quanto tempo fica uma pastilha elástica no nosso corpo depois de a engolirmos?


Hoje vou falar de pastilhas elásticas. Isto porque há uns dias perguntaram-me, a propósito de um filme, quanto tempo fica uma pastilha elástica no nosso corpo e lembrei-me que vocês também podiam não saber. Aqui no blogue estamos sempre muito preocupados com o corpo. Queremos que os orgãos sejam amigos. Não gostamos é muito de estar sempre a ver a imagem do Mário Identidades...

É assim, descobri várias coisas sobre pastilhas. Não ajudam a enganar a fome. E nem se devem mastigar de estômago vazio pois podem provocar gastrites, o que dá dores de barriga. E nem todas as pastilhas provocam cáries pois é o açúcar que faz mal aos dentes e agora há daquelas que não têm açúcar. Mas também há coisas boas! Ajudam na higiene da boca, pois fazem uma limpeza superficial dos dentes e alivia o mau hálito. Ou seja, se comeram e não deu para escovarem os dentes, podem sempre mascar uma pastilha pois limpa um bocadinho. Tinha uma amiga que comia sempre pastilhas antes de ir ter com o namorado. Mas tenham atenção! Se estiverem sempre a mastigar pastilhas podem ficar com dores no maxilar.

Concluindo, não sei quanto tempo uma pastilha fica no nosso corpo quando a engolimos. Já me disseram que eram vários anos, mas depois noutros diziam que era o tempo normal dos outros alimentos.. Se souberem, digam. Mas só se tiverem a certeza.

7 comments:

Diogo said...

Tá certo, tá certo. Novos conhecimentos é que == 0. Como dizia o outro, assim nem o pai morre nem a gente almoça...

Drain Bamage said...

Acho k depende das marcas!!!

Drain Bamage said...

Acho k depende das marcas!!!

helena r said...

Tenho medo que o meu filhote engula uma pastilha sem querer, estou sempre a avisá-lo para não adormecer a mascar pastilhas.

Duck said...

Informação interessante e irrelevante.

S.o.l. said...

E já descobriste ou ainda não apareceu ninguém que saiba? :))

Santo&Pecador said...

Gostei da curiosidade que nos leva a ler o Post à procura do tempo que a pastilha fica no nosso corpo e chegar ao fim e a pergunta ser feita a nós...hehehehe :-)

Beijo!