Saturday, June 02, 2012

Selo


Fomos premiados, o blog foi premiado, com um selo! Quem nos proporcionou tamanha honra foi a nossa amiga Flutuações da Mente.




Regras:

1. Criar um post e responder às questões de quem te deu a TAG;
2. Criar 11 novas perguntas diferentes para passar;
3. Escolher 11 blogs para dar a TAG e colocar o link delas no post;
4. Avisar os 11 blogs que foram escolhidos.

Questões da  Flutuações da Mente:
1. O que mudariam neste blog?
O fundo, não gosto muito de bolinhas. Mas são gostos pessoais que até posso alterar com o tempo. É bom estarmos sempre a aprender e inovar.
2. Que temáticas gostariam de ver abordadas aqui?
Gostava de saber mais sobre a ilha onde vives. Deve ser linda!
3. Como me definem? 
Penso que como uma pessoa decidida.
4. O que vos motiva a escrever nos vossos blogs?
Motiva-me o meu objectivo final, dominar a internet. Ahahah, brincadeirinha. Há tantas coisas fantásticas que eu vejo no mundo que não as posso guardar só para mim, é o meu dever partilhar com todos vocês todas as teorias mais absurdas com que me deparo no dia-a-dia.
5. Estão satisfeitos com a vossa situação laboral?
A minha situação laboral não é bem uma situação laboral. Quando se faz algo de que se gosta quase que não parece um trabalho, parece um hobbit
6. O que fazem para se divertirem?
Passeio pela blogosfera, youtube, facebook. Sou uma pessoa muito activa na internet. E depois formulo teorias dignas do professor de psicologia. Gosto de jogar CoH. De passear, de viajar. Ui, tanta coisa...
7. O que representam os filhos?
Ainda não estou com o pensamento para essas coisas. Quando chegar a altura certamente terei muitas teorias sobre isso!
8.  Qual é a vossa cidade preferida?
Melgaço.
9. O que significa o casamento para vós?
Quando a pessoa certa disser que sim certamente que irá significar muito. Mas o mais importante é sermos os dois felizes, com ou sem casamento.
(Faltam mais duas perguntas para as 11 mas estas foram as únicas que me fizeram :)


As minhas questões para os caros premiados responderem:

1. Têm animais de estimação? De que espécie são e como se chamam?
2. Livros preferidos?
3. Filmes preferidos? 
4. Profissão de sonho?
5. Têm alguma subscrição feita a um canal do youtube? A que canal?
6. Férias ideais?
7. Bandas/cantores preferidos?
8. Que revistas gostam de ler?
9. Como ocupam os vossos tempos livres?
10. Que sugestões/críticas fazem ao Teorias do Professor de Psicologia?
11. Gostam mais do verão ou do inverno?

7 comments:

Diogo said...

Fico feliz por as teorias do professor de psicologia estarem a ir no bom caminho. Fazes é um bocado de spam a mais no facebook.

Criatura Mistério said...

Estão sim senhor. Tu não sabes o que dizes, já nem tens facebook.

I. said...

http://thepassinghours.blogspot.pt/2012/03/selinho.html
Actualizei no post, pk já me tinham dado o selo :)

Santo&Pecador said...

Respostas ao desafio, tal como prometi. :)

1-Não tenho. Gostava de ter um Labrador, mas nunca teria sem condições e tempo para o mesmo.

2-Adoro todos do Marc Levy.
Adorei a “Fórmula de deus” e o “ Codex” do José Rodrigues dos Santos.
“O mundo de Sofia” de Jostein Gaarder um livro extraordinário, principalmente para os amantes de filosofia.
Apesar de não ser muito fã de Paulo Coelho, houve um livro dele que achei fantástico “Veronika decide morrer”
Gostei muito do “Ensaio sobre a cegueira” e “As intermitências da morte” do Saramago, no entanto já teve outros que não consegui acabar. Tenho de me encontrar com espírito para ler Saramago, o que nem sempre acontece. :P
Gosto muito da forma de escrever de Paul Aster, envolve histórias umas nas outras, cruzando-as e sempre incidido em cenários problemáticos e preconceitos reais do dia-a-dia. O único problema, para mim, são os finais. Tem vezes que parece que a história acaba sem um fim.
Bem e é melhor ficar-me por aqui… :)

3-Outro tema que ia dar, pano para mangas…
Preferido! Preferido! Não tenho nenhum...mas ouve um que me marcou, talvez pelo facto ser um filme em que a principal personagem não é uma pessoa. O verdadeiro protagonista é o lugar...."CIDADE DE DEUS", é um retrato fiel da violência nas favelas...muito bom!
Outro que está no mesmo patamar, apesar de um género diferente “O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN” é sem dúvida um dos melhores filmes que já vi. Um hino ao amor. Aqui é descrito todo o tipo de amor, amor de amantes, amor de pai – filha, amor de amigo e amor de ajudar o próximo… lindo!
Depois disso, tenho alguns de eleição, tais como:
“BELEZA AMERICANA” (um soco no "sonho americano", aquela utopia retardada em que alguns cidadãos dos EUA insistem em viver)
“A RESIDÊNCIA ESPANHOLA” e a continuação “AS BONECAS RUSSAS”
“ MAGNÓLIA”, “ A VIDA É BELA” (outro hino ao amor), “CASA DA LAGOA”, “CIDADE DOS ANJOS”, “O CLUBE DOS POETAS MORTOS”, “ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA”, “EXTREMAMENTE ALTO INCRIVELMENTE PERTO” e “AMIGOS IMPROVÁVEIS” (estes dois foram recentemente uma agradável e positiva surpresa) e finalmente o eterno e já bem antigo, mas fantástico “CINEMA PARAISO”.
É melhor ficar por aqui, senão nunca mais paro. :D

4-Hum… neste momento, posso dizer que tenho a felicidade de fazer o que gosto. Mas gostava de ser professor de Ski/Snowboard no inverno e de Surf no verão. Claro que implicaria viver no inverno na Suíça (pais de eleição para o meu desporto favorito – Snowboard) e como não podia deixar de ser, em Portugal no Verão.

5-Não! Fico-me pelo blogue e pelo facebook.

6-Com amigos, o local é indiferente. A companhia é que dá cor ao momento e não os locais. Mas nestes últimos anos tem sido sem dúvida nos Alpes – Suíça

7-Pronto, agora é que deste cabo disto, nunca mais me vou calar. :D
U2, Coldplay, Bob Marley, Ben Harper, Bom Iver, Eels, Jack Jonhson, Cat Power, Kings of Convinience, Death Cab For Cutie, Holly Trosby, Matt Costa, Angus and Julia Stone, Antony and the johnsons, Lisa Ekdahl, Selah Sue, Nouvelle Vague, Frankie Chavez, Russian Red, Couer de Pirate, Cocoon, Feist, Radiohead, Elliott Smith, Ane Brun, entre outros... a música é um estado de espírito e do sentimento da altura...

8-Raramente leio revistas. Só em caso esporádicos, quando aguardo, por exemplo, uma consulta no médico e mesmo assim só quando não levo comigo um livro.

9-Escrevo, passeio/brinco com os meus filhos, jantaradas com amigos de preferência em casa (ora na minha ora na deles), uns bons jogos de futebol entre amigos, ir a um bar onde se oiça um bom chill out e se possa conversar sem ter de se gritar, etc…

10-Hum…ando por aqui à pouco tempo, para poder fazer qualquer sugestão ou critica. Se e quando as tiver, direi certamente.

11-Sem dúvida que gosto muito mais do Verão, mas para contrabalançar as minhas férias de eleição, como já referi, tem sido no Inverno. De Inverno ou de Verão, desde que haja SOL para mim é um dia bom. :)

Ufa, já está!

Não foi fácil. :D

Beijo!

Drain Bamage said...

Dadinho é o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno porra! eheheheh grnada filme por akaso

Criatura Mistério said...

I., obrigada pela participação. Vou já espreitar!

Santo&Pecador, obrigada por teres aceite o desafio! Gostei muito de ler as tuas respostas. Temos alguns gostos em comum e certamente que vou ver alguns dos filmes que tens aí que eu não conheço. Volta sempre.

Drain Bamage, tu nunca mudas. Se tivesses um blogue já te tinha espetado um selinho!

Pedaços said...

Demorou, mas já está ;)
Obrigada por te teres lembrado de mim.