Monday, November 05, 2012

+ um dos meus poemas

Inverno

Que altura fantástica do ano!
Chuve!
Nevoeiro!
Ontem bem cedinho tinha metade da vista da janela do meu quarto tapada!
Fiquei maravilhada.

O frio
Que frio...

Passou agora o dia das bruxas.
Daqui a nada o São Martinho
Castanhas quentinhas e nada murchas!
Cheiro de castanhas assadas
E de relva molhada!
Toda a cidade mais limpa!
Daqui a nada o natal e o final de ano.
cheiro a lenha queimada

Andar com casacos, cachecois
e sem transpirar
No verão, caracois,
andamos sempre a suar

Não gosto é de apanhar molhas
como no outro dia em que me esqueci do guarda-chuva
Ver se não perco nenhum este ano
Andar com ele sempre a trás também chateia
Ia acontecendo no outro dia.
Tive sorte, fui encontrá-lo no mesmo sítio.

Gosto do inverno

Mas depois fico sempre a pensar nos animais abandonados
pessoas que andam na rua.
E penso nisto e fico deprimida
Dividida.
Ao menos no verão não apanhavam chuva.
Mas esta também é essencial  à agricultura!
E quando chove não é decisão minha
Portanto acho que posso ficar feliz.

O consumismo do natal.
No qual não quero entrar.
O stress da meia noite do novo ano.
12 passas, alguém beijar.
Bah
Ainda hei-de de a passar sem relógio usar.

Gosto do inverno.

É chato o anoitecer tão cedo.
Deviam mudar a hora ao contrário.
Não me importo quando o dia é cinzento.
E fico sempre feliz quando ao sol me sento.

Mas atenção leitores, atenção!
Estamos em 2012. 
Quem sabe, poderá o mundo acabar!

2 comments:

Hadriano said...

BELO POEMA, TRADUX INQUIETACOES DE MUITOS DE NOS. TOCOU-ME PELA SINCERIDADE POÉTICA E PELO GRITO, CHAMADA DE ATENCAO PARA ESTA ** DE VIDA QUE SE NAO HOUVER QUEM NOS DESPERTE NOS PROPRIOS NAO ACORDAMOS. ESTA MUITO BEM CONSEGUIDA, ESTA COMPOSIÇÃO POÉTICA DESPRETENSIOSA. UM ABRACO LITERARIO E CIVICO. BRAVO

Criatura Mistério said...

O meu mais cincero obrigado.