Wednesday, June 06, 2012

Fotografias a cores, flores e batráquios

No fim de semana saí a fazer geochaches com amigos meus da comunidade e fui preparada com a máquina!! Claro está. Então escolhi estas fotos para partilhar convosco... Tanta beleza escondida aqui tão perto de onde eu moro (todas tiradas dentro de um bolo de 8 km à volta da minha casa).




A rã, apanhada com a boca na botija que é a atmosfera, fez-me lembrar uma teora do  meu professor sobre a membrana interdigital. Porque é não temos um bocadinho mais de pelezinha entre os dedos? (perguntava ele) Porquêê? Não esturvava nada no dia a dia e nadávamos MUITO mais rápido. O Michael Phelps nunca teria precisado de fazer aquelas dietas dele. É claro que alguns de vocês vão dizer que quando se fechava o punho depois sobrava bué pele entre os dedos e beréu béu béu pardais ao ninho... Epá, os que se incomodassem muito até podiam recortar e fazer efeitos giros, como se faz com o papel.

 (daqui)

Convém de qualquer forma fazer uma resalva. É que a rã, é um bratráquio.
Tem todo o direito deste mundo a ter aquela pelezinha.

1 comment:

Hadriano said...

FOTOS MUITO BEM TIRAS NEM PARESSE TEU. ESTOU A BRINCAR. 8D