Monday, April 01, 2013

História

Tenho agora uma história que aconteceu a um amigo meu. Ele vai, vira-se para mum e diz ao desejar-me boa páscoa «Se estiveres com um primo da tua idade, nunca vás jantar só com ele a um restaurante a um sábado à noite». Bem, comigo era mais "se estiveres com uma prima" mas enfim, foi o que ele me disse. Claro que lhe perguntei a que propósito vinha aquilo. Vou agora contar, como se fosse o meu amigo em questão mas não nas exatas palavras dele, o que ele me contou

Sabes, é que o meu primo veio cá no fim de semana passado. E decidimos nós ir comprar umas pizas para o jantar e a caminho passámos por um restaurante chinês ao que eu digo "Não vou ao chinês há tanto tempo" e ele "Eu também não, vamos?" e eu "Sim, tens a certeza?" e ele "Ya". Então fomos. Quando entrámos o pessoal ficou um bocado a olhar para nós. Imagina, o restaurante cheio de família e casais e entramos nós. Nós temos a mesma idade e não somos nada parecidos um com o outro, não parecemos parentes. Eu ainda comentei os olhares com o meu primo mas ele não fez caso. No final da refeição ele pediu sobremesa e eu não. Então a senhora trás a dita cuja e diz "Trouxe duas colheres!". Eu senti-me revoltado. E no final para piorar não levei dinheiro suficiente e o meu primo pagou tudo com cartão. Enfim, foi uma vergonha. Uma pessoa já não pode ir jantar com um primo e pensam logo que sou homosexual... Ainda pensei em dizer "Ele é meu primo!" mas achei que não ia resolver nada. Daí a lição: Nunca vás a um restaurante sozinho com um primo da tua idade, a um sábado à noite.




Enfim, achei que isto era oiro e não quis ficar com o conhecimento só para mim. Espero que tenham apreciado. E o meu poema também. Talvez faça outro ainda mais bonito, estou para aí virada.

1 comment:

Hadriano said...

PERGUNTO - COMO E QUE ESSE TEU PRIMO SABIA O QUE AS OUTRAS PESSOAS ESTAVAM A PENSAR OU ELE VIVE NUM SECULO MUITO AVANÇADO COM APARELHOS PARA SABER ISSO OU ENTAO A ESSES MACAQUINHOS TODOS NO SOTAO DO TEU PRIMO SERVIU-LHES ALGUM BARRETE COR DE ROSINHA. E SO UMA PERGUNTA, NAO ESTOU A INSINUAR NADA.